segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Clawfinger anuncia fim de atividades


Após 20 anos de carreira, 7 discos e mais de 1.000 shows realizados o Clawfinger anunciou seu fim.
Tive a oportunidade de me corresponder por vários anos com o vocalista Zak Tell e nos últimos e- mails que trocamos ele já demonstrava um certo `saco cheio` das coisas que estavam acontecendo com o Clawfinger.
Os membros da banda estavam na fase de casar e ter filhos e o Clawfinger não dava retorno suficiente para eles poderem viver somente dele, some-se a isso a queda brutal da venda de discos, resultado: todo mundo do Clawfinger estava tendo que trabalhar em empregos `normais`. Não tinham mais como priorizar a banda, a organização de tours passou a ser prejudicada por causa desses fatores, e se a banda não excursiona não vende discos e se não vende discos não excursiona!
É bem lamentável ver isso acontecer com uma banda que eu gosto tanto mas acho que daqui para a frente veremos essa situação se repetir com bastante freqüência.
De qualquer forma, fica aqui minha pequena homenagem ao Clawfinger, uma das bandas que foi diretamente responsável por me fazer querer tocar e entrar de cabeça nessa maravilhosa `latada` chamada underground!



Nenhum comentário: