domingo, 2 de outubro de 2011

A morte de Redson

Morreu no dia 27/09 o pioneiro do punk nacional Edson Lopes Pozzi, o Redson do Cólera.

Uma hemorragia interna devido à complicações relacionadas a uma úlcera causou a parada cardiorrespiratória que o matou, em um hospital em SP/SP.

Fiquei bastante triste e chocado com essa notícia, pois qualquer pessoa da minha idade que tenha tido algum tipo de contato com o punk nacional tinha o Redson como um autêntico `líder`, não tenho palavras para descrever o impacto que as letras e a postura do Cólera tiveram em minha vida, se hoje tenho uma visão de mundo libertária, grande parte disso se deve ao Cólera, principalmente ao Redson, que literalmente dedicou sua vida à causa punk, um exemplo imenso de integridade.

Tive o imenso privilégio de ir em quase todos os shows que o Cólera fez em Goiânia e também de conhecer o Redson pessoalmente e trocar idéias com ele várias vezes, que sempre tratou muito bem não só a mim mas a qualquer um que puxasse conversa com ele, inclusive eu estava com uma entrevista para o Paranoid Zine `apalavrada` com ele, pena que essa entrevista não poderá ser realizada.....

Ontem o Olho Seco tocou aqui em GYN pela primeira vez, e todas, sem exceção, bandas que tocaram fizeram algum tipo de homenagem ao Redson, tenho certeza que aconteceu o mesmo em todos os shows punk/hc que aconteceram ontem (01/10) Brasil afora.

Valeu por tudo Redson, você tocou minha vida de uma maneira especial, mostrou a mim e a milhares (milhões?) de pessoas em todo o planeta que apesar da mediocridade que impera em nossa sociedade sempre vale a pena lutar pelo que se acredita, e acima de tudo, permanecer fiel a seus ideais e tomar medidas concretas para ao menos tentar mudar nossa realidade.

Transmito meus pêsames ao Pierre, ao Val, à Rena, e à toda a família Pozzi.

Descanse em paz guerreiro!

Nenhum comentário: