terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crushing Axes – Ascension of Ules (2011) – Download

ALEXANDRE RODRIGUES

Alguns dias atrás recebi um e-mail deveras interessante de um camarada de São José dos Campos (SP) chamado Alexandre Rodrigues, na mensagem ele me perguntava se eu teria interesse em postar o último lançamento de sua banda chamada Crushing Axes, que é um projeto `one man band`, quando li essa palavra me interessei na hora, pois sou um entusiasta de bandas com esse tipo de formação!

Uma das primeiras coisas que vem à cabeça de qualquer um envolvido com metal quando escuta o termo `one man band` é o saudoso e lendário Bathory, que por sinal é uma das influências do Crushing Axes.

Deve ser um trabalho do cão (epa!) realizar uma gravação nesse estilo, mas acho que a ralação que você tem na organização/gravação se transforma em uma satisfação sem limites depois que tudo está finalizado e tem-se em mãos um trabalho 100% do jeito que você idealizou, o que quase nunca ocorre em bandas com formações tradicionais.

O Alexandre montou o Crushing Axes em 2008, e realiza lançamentos virtuais anualmente, sempre disponibilizando o trabalho completo para download na web.

Mitologia nórdica, misantropia, e o lado negro/obscuro da mente humana são os tópicos que o Crushing Axes aborda em suas letras, e segundo o Alexandre o estilo que talvez melhor defina o som de seu projeto é o bom e velho Death Metal.

Vivencio o underground brazuca de uma forma bem intensa, sempre estou correndo atrás de novidades, bandas novas, para satisfazer meu `vício` e também para divulgar aqui no blog, e é uma grata e enorme surpresa encontrar um trabalho com a qualidade do Crushing Axes, corajoso e inovador, duas características que eu amo ver em bandas.

Quer coisa mais anti comercial que uma `one man band`? Isso aqui é o underground do underground!

Baixe a demo `Ascension of Ules` e conheça uma ótima banda, uma das melhores que eu ouvi nos últimos tempos!


Nenhum comentário: