sábado, 13 de março de 2010

Vício Frenético (The Bad Liutenant: Port of Call, New Orleans, E.U.A, 2009) – Resenha

Direção: Werner Herzog

Roteiro: William M. Finkelstein

Produção: Nicolas Cage, Randall Emmet, Alan Polsky, John Thompson

Estúdio: Imagem Filmes

Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer, Brad Dourif, Xzibit, Fairuza Balk, Jeniffer Coolidge, Michael Shannon, Vondie Curtis Hall, Shawn Hatosi, Denzel Whitaker, Shea Whigham, Katie Chonacas

Bom filme, desde que eu vi um cartaz desse longa metragem alguns meses atrás estava interessado em assisti-lo.

Nicolas Cage é um dos meus atores favoritos e Eva Mendes dispensa comentários!

Fui assistir o filme sabendo apenas o básico sobre ele, que se tratava de uma história sobre um policial que se vicia em drogas ilegais e perde o controle de sua vida.

Estava esperando um dramalhão bem norte-americano mesmo, que mostrasse a queda do personagem ao mundo cão e sua posterior redenção e reconversão aos valores morais e espirituais tão caros aos estadunidenses.

Mas para minha surpresa `Vício Frenético` não é nada disso, e sim uma obra extremamente adulta e ousada.

`Vício Frenético` é uma refilmagem do filme homônimo de 1992, de Abel Ferrara, estrelado por Harvey Kaitel.

A trama foi adaptada para a New Orleans pós Katrina, e é bem interessante.


O remake de 2009 foi dirigido por Werner Herzog, famoso diretor alemão, e só mesmo um diretor não estadunidense teria `as caras` de colocar cenas fortes em filme de um grande estúdio e conduzir a trama de forma, digamos, diferente.

Já fui pro cinema com uma predisposição a gostar do filme por causa de Mr. Cage e Mrs. Mendes, mas assistindo ao filme descobri que Xzibit também está nele!

Ele é um de meus rappers favoritos, e de alguns anos para cá vem investindo na carreira de ator, sou totalmente suspeito para avaliar sua interpretação porque gosto tanto do cara que tudo que ele faz eu acho bom!



XZIBIT E NICOLAS CAGE

Gostei: da seqüência final do filme, quando tudo indica que o filme terá um final bem moralista e cinemão Herr Herzog dá uma guinada de 180º na trama e a encerra de uma maneira atípica, bem cínica e realista.

Espectadores não tão acostumados a filmes `diferentes` podem até odiar o filme por causa de seu final não convencional.

Também gostei bastante da trilha sonora, repleta de blues e outros ritmos do sul dos E.U.A.

Não gostei: a Eva Mendes está meio magra!

Se você tem a cabeça aberta e gosta de filmes que fujam do padrão hollywoodiano te recomendo `Vício Frenético`, assista no cinema!

TRAILER




Nenhum comentário: