sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Lobisomem ( The Wolfman, EUA, 2009) - Resenha

Direção: Joe Johnston

Roteiro: Andrew Kevin Walker, David Self

Produção: Benicio Del Toro, Sean Daniel, Scott Stuber, Rick Yorn

Estúdio: Universal Pictures

Elenco: Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving, Geraldine Chaplin, Gene Simons (voz do Lobisomem), Art Malik, Elizabeth Croft, Branko Tomovic, David Sterne, Sam Hazeldine, Kiran Shah

Bom filme, mas eu esperava mais dele.

`O Lobisomem` é uma refilmagem fiel do clássico filme de horror de 1941, dirigido por George Walker, que na época causou terror em platéias do mundo todo, desacostumadas a filmes do estilo.

`O Lobisomem` sofreu tantas interferências do estúdio, chegando ao ponto de ter sua estréia adiada várias vezes por causa de refilmagens de última hora e outras coisas do gênero, que é até complicado saber o que o diretor realmente queria fazer, então prefiro não falar muito sobre o que eu não gostei e destacar apenas o que me agradou na película: a fotografia e o figurino, dignos de Oscar.

O diretor de fotografia Shelly Johnson conseguiu passar para a tela todo o visual da Inglaterra vitoriana, tanto do vilarejo em que boa parte da história se passa quanto de Londres, dando um clima sombrio e opressivo ao filme, só a fotografia já vale o ingresso do cinema.

Também merece destaque a presença de Sir Anthony Hopkins, sempre impecável!

A minha maior expectativa quanto a esse filme era como seriam os efeitos especiais, principalmente as transformações, e nesse quesito eu fiquei satisteito, os efeitos especiais são ótimos!

Uma curiosidade: Gene Simmons (precisa falar de que banda?) fez a `voz` do Lobisomem.

Estava bastante ansioso a respeito desse filme e iria assisti-lo de qualquer jeito, mas talvez ele não seja um filme para freqüentadores ocasionais de salas de cinema, só o recomendo para viciados em filmes de terror e cinéfilos em geral.


TRAILER






Nenhum comentário: